JOSÉ PRUDENCIO
ASTROLOGIA FILOSÓFICA
CONSULTAS DE ORIENTAÇÃO & PREVISÃO
Exploring the Word's Protected Areas from Space by NASA
English | Português
ASTROLOGIA FILOSÓFICA
"Conhece-te a Ti Mesmo" | "Constrói o Teu Destino"

A Astrologia Filosófica é uma abordagem inovadora da Astrologia, fundamentada na tradição do diálogo e da racionalidade da Filosofia Grega. É também uma reflexão sobre a nossa Identidade e sobre o nosso Destino na Terra e no Cosmos.

A Astrologia Filosófica é um sistema de orientação e previsão, para cultivar o auto-conhecimento, a liberdade, a criatividade e a Sabedoria de Vida.

A Astrologia Filosófica não deve ser confundida com a Astronomia. Ela não é nem pretende ser ciência, antes faz parte da tradição da espiritualidade europeia, da sabedoria da mitologia greco-romana e da via reflexiva, crítica e dialógica da Filosofia Grega da Antiguidade.

A Astrologia Filosófica também não deve ser confundida com a Astrologia Divinatória nem com as suas crenças deterministas de inspiração religiosa. Ao contrário, a Astrologia Filosófica é uma alternativa às crenças fatalistas e à mentalidade sobrenatural.

A Astrologia Filosófica vem retomar a tradição da Filosofia como Forma de Viver e cultivar a audácia de assumir a responsabilidade e o poder de construir a nossa Identidade e o nosso Destino.

O Nascimento da Astrologia Filosófica

A Astrologia Filosófica nasceu na obra de José Prudêncio Astrologia & Filosofia (2008), que veio renovar a Astrologia como Sabedoria de Vida, apoiada na racionalidade da Filosofia Grega da Antiguidade.

A Astrologia Filosófica é um sistema de orientação e previsão, para cultivar o auto-conhecimento, a liberdade, a criatividade e a Sabedoria de Vida.

A Astrologia Filosófica é uma abordagem inovadora da Astrologia, fundamentada na tradição da Filosofia Grega. É também uma reflexão e um diálogo sobre a nossa Identidade e o nosso Destino na Terra e no Cosmos.

A Astrologia Filosófica não deve ser confundida com a Astronomia nem com a ciência. Ela não é nem pretende ser ciência, antes se inscreve na tradição da Sabedoria Europeia da mitologia greco-romana e na via reflexiva, crítica e dialógica da Filosofia Grega da Antiguidade.

A Astrologia Filosófica também não deve ser confundida com a Astrologia convencional nem com as suas crenças deterministas de inspiração religiosa. Ao contrário, a Astrologia Filosófica quer ser uma alternativa às crenças fatalistas e à mentalidade esotérica e sobrenatural.

A Astrologia Filosófica vem retomar a tradição da Filosofia como Sabedoria de Vida e cultivar a audácia de assumir a responsabilidade e o poder de construir a nossa Identidade e o nosso Destino.

A Astrologia Filosófica de José Prudêncio

José Prudêncio tem uma abordagem inovadora da Astrologia. Fez uma licenciatura em Filosofia e um mestrado em "Cultural Astronomy and Astrology" em Bath, Inglaterra.

As Consultas e os Cursos de José Prudêncio promovem a clareza e a busca por sabedoria filosófica, para compreender o tempo e os instintos pessoais e orientar nas decisões para os melhores caminhos.

José Prudêncio não aceita a ideia de um destino fatalista, ao contrário, usa a Astrologia Filosófica como método de análise e de intervenção para ajudar a construir uma vida mais livre e criativa.

Para o que não serve a Astrologia Filosófica?

1. Não serve para adivinhar o futuro como se este já estivesse totalmente escrito.

2. Não serve para aterrorizar com previsões fatalistas.

3. Não serve para aumentar o mal-estar e os sentimentos de impotência perante a vida.

4. Não serve para transmitir crenças, superstições nem dogmas mágico-metafísicos.

5. Não serve para aumentar o medo, a confusão e a infelicidade.

A Astrologia Filosófica é uma força ao serviço da consciência e da liberdade do Cidadão

Mestrado em Astrologia
José Prudêncio tem um mestrado em "Cultural Astronomy and Astrology" em Bath, Inglaterra, onde defendeu a tese Objecções à Astrologia - quais os seus pressupostos.
Image Credit | NASA/JPL-Caltech
Mestrado em "Cultural Astronomy and Astrology", Bath Spa University, Inglaterra
Licenciatura em Filosofia, Universidade Católica Portuguesa
Tese | Objections to Astrology - what are the underlying assumptions? Bath, 2005
Livro | Astrologia & Filosofia - um discurso sobre o tempo e os instintos. Lisboa, 2008
Livro | Um Céu e Dois Caminhos - José Saramago e José-Augusto França. Lisboa, 2009
©José Prudencio - Março 2019

Instagram | https://www.instagram.com/astrofilosofia

Telefone | (+351) 966 036 719

E-mail | astrofilosofia@gmail.com

MARQUE HOJE A SUA CONSULTA!