O Nascimento da Astrologia Filosófica
A Astrologia Filosófica nasceu na obra de José Prudêncio Astrologia & Filosofia (2008), que veio renovar a Astrologia como Sabedoria de Vida, apoiada na racionalidade da Filosofia Grega da Antiguidade.
A Astrologia Filosófica é um sistema de orientação e previsão, para cultivar o auto-conhecimento, a liberdade, a criatividade e a Sabedoria de Vida.
A Astrologia Filosófica é uma abordagem inovadora da Astrologia, fundamentada na tradição da Filosofia Grega. É também uma reflexão e um diálogo sobre a nossa Identidade e o nosso Destino na Terra e no Cosmos.
A Astrologia Filosófica não deve ser confundida com a Astronomia nem com a ciência. Ela não é nem pretende ser ciência, antes se inscreve na tradição da Sabedoria Europeia da mitologia greco-romana e na via reflexiva, crítica e dialógica da Filosofia Grega da Antiguidade.
A Astrologia Filosófica também não deve ser confundida com a Astrologia convencional nem com as suas crenças deterministas de inspiração religiosa. Ao contrário, a Astrologia Filosófica quer ser uma alternativa às crenças fatalistas e à mentalidade esotérica e sobrenatural.
A Astrologia Filosófica vem retomar a tradição da Filosofia como Sabedoria de Vida e cultivar a audácia de assumir a responsabilidade e o poder de construir a nossa Identidade e o nosso Destino.
|