JOSÉ PRUDENCIO
ASTROLOGIA FILOSÓFICA
CONSULTAS DE ORIENTAÇÃO & PREVISÃO
Exploring the World's Protected Areas from Space by NASA
English | Português
MISSÃO TERRA
Novo Aniversário | Novo Ascendente | Novo Sol | Nova Vida

Em cada nova viagem à volta do Sol temos uma Nova Missão na Terra.

Em cada aniversário podemos iniciar a nossa nova viagem anual à volta do Sol às cegas, sem nos prepararmos, sem termos noção do que vamos fazer.

“Antes de agir estuda o que vais fazer.”

Cada novo aniversário deve ser um momento de reflexão e de planificação dos objectivos que pretendemos alcançar na nova viagem à volta do Sol: é a nossa Missão Terra.

“A sabedoria começa com a reflexão para guiar-se a si mesmo.”

A Missão Terra é um conceito estrutural da Astrologia Filosófica, que consiste no uso da sabedoria astrológica e filosófica para estudar a dinâmica do nosso Sistema Solar Interior e dialogarmos com o nosso destino para construirmos um Eu e um Futuro mais ricos e criativos.

Esta abordagem da Astrologia Filosófica é diferente da astrologia tradicional/divinatória que acredita que o nosso destino está marcado e pode ser previsto. A Astrologia Filosófica parte da compreensão do nosso Sistema Solar Interior

As pessoas interrogam-se “qual o sentido da minha vida?”.

Penso que é uma forma incorrecta de perguntarmos pela nossa vida.

Porquê? Por estarmos a admitir que somos uma espécie de marionetas da vontade de alguém, quer dizer, estamos a pressupor que temos um destino decidido por alguém, independentemente da nossa inteligência, dos nossos sentimentos, das nossas acções e da nossa identidade/consciência.

Com a Astrologia Filosófica venho propor uma Missão Terra, quer dizer, em cada volta que fazemos à volta do Sol – da nossa estrela do nosso sistema planetário – temos um novo Ascendente, um novo Sol, uma nova Vida para explorarmos. É isso a nossa Missão Terra, é esse o sentido para as nossas vidas durante um novo ano terrestre.

Julgar que somos marionetas da vontade de um outro impede-nos de usar as nossas capacidades para nos libertarmos dos medos para buscarmos por uma sabedoria de vida para construirmos o nosso destino.

O que é a minha Missão Terra?

A Missão Terra é um processo de orientação da Astrologia Filosófica que visa dar-nos, ano a ano, um plano de acção que dê sentido às nossas vidas, que nos permita irmos construindo um destino do qual nos orgulhamos.

Cada um dos nossos aniversários representa o começo do nosso ano pessoal e uma nova Missão Terra que é importante compreendermos claramente e abraçar de coração aberto, inteligência viva e vontade forte. Sem isso vamos acumulando derrotas, incumprimentos, e as nossas vidas passam a cada ano a fazer menos sentido.

Em cada novo ano temos um novo Ascendente e o nosso Sol anual ficar numa nova área da vida a que devemos prestar atenção especial. Temos também trânsitos astrais estruturadores, expansivos, regeneradores ou revolucionários a que temos que prestar contas e utilizar construtivamente. Muitos de nós não somos capazes de fazer isto sem uma orientação exterior. Todos precisamos de um espelho para vermos a nossa própria face. A Astrologia Filosófica e a nossa Missão Terra anual são dois instrumentos que nos ajudam a orientar, planificar e construir as nossas vidas de uma forma mais inteligente, livre e criativa.

Grande parte das nossas frustrações, dos nossos medos, das nossas inseguranças e insucessos deve-se ao não saber o que queremos, a andarmos à deriva, a não sabermos o norte, a não termos um astro que nos ilumine. Essa é a função da Consulta de Missão-Terra de José Prudêncio.

Muitas pessoas acreditam que a sua vida será sempre a mesma, não compreendem que cada viagem que completam à volta do Sol lhes abre a possibilidade de uma nova vida, de um novo destino através de cumprir novas missões.

Erros Sérios e Erros Dramáticos

Todos temos direito a fazer Erros Sérios porque aprendemos com eles e porque essa é a condição humana.

Ao contrário, devemos evitar ao máximo cometer Erros Dramáticos porque eles irão condicionar a nossa liberdade e nossa criatividade de forma definitiva.

Um Erro Sério é ser negligente com a sua própria segurança e partir uma perna. Um Erro Dramático é colocar a própria vida em risco e perder uma perna. Um Erro Sério é engravidar sem querer e fazer um aborto. Um erro dramático é ter relações sexuais desprotegidas com alguém que não se conhece bem e ficar seropositivo.

Os primeiros erros são pesados, mas têm soluções que, podendo ser duras emocional e fisicamente, nos permitem aprender a avançar na vida com mais sabedoria. Os segundos erros deixam marcas que não se apagam e que irão condicionar sempre a nossa liberdade e a criatividade, quer dizer, a possibilidade de decidirmos por nós próprios o nosso destino.

Um dos poderes da Astrologia Filosófica é ajudar-nos a superar os Erros Sérios. Outro poder é ajudar-nos a ver o perigo dos Erros Dramáticos que se aproximam e evitá-los, quer dizer, não começar a entrar por tais caminhos.

Se alguém que lê estas palavras pensa que está no meio de um Erro Sério, poderá ter comigo um diálogo de Astrologia Filosófica para procurarmos as melhores soluções, os melhores caminhos. Mais grave ainda, se está em vias de cometer um Erro Dramático, nesse caso, penso que uma conversa iluminadora e orientadora é uma necessidade urgente.

A Astrologia Filosófica vem elevar a Astrologia tradicional a uma maior perfeição

Quando comecei a estudar astrologia na adolescência vi logo que esta tinha grandes falhas, misturava conhecimentos valiosos com superstições e crendice. Procurei desde sempre melhorá-la. Penso que dei um contributo importante com a tese de mestrado que fiz em Inglaterra Objections to Astrology - what are the underlying assumptions (2005) e com o meu livro Astrologia & Filosofia – um discurso sobre o tempo e os instintos (2008) Estas duas obras deram origem à Astrologia Filosófica (não confundir com a AstroFilosofia, que supõe um desenvolvimento filosófico posterior e mais exigente).

Ao contrário da Astrologia convencional, a Astrologia Filosófica tem outro nível de exigência intelectual, descarta as crenças mágico-metafísicas e empreende um diálogo numa consulta que visa o conhecimento profundo dos instintos e dos conflitos pessoais e do tempo que se está a viver. Qual o objectivo disto? Buscar o seu autoconhecimento e a sua própria sabedoria de vida, promover a liberdade e a criatividade, em suma, assumir a responsabilidade pelo seu próprio destino com lucidez e grandeza.

Penso que a Astrologia Filosófica eleva a astrologia convencional a uma maior perfeição e é um sistema poderoso de orientação, previsão e gestão pessoal.

Mestrado e Livro de Astrologia e Filosofia

Em 2005, defendi em Bath, Inglaterra, a tese de mestrado Objections to Astrology –- what are the underlying assumptions.

Em 2008, no aprofundamento dessa tese, criei o conceito e a abordagem da Astrologia Filosófica na obra Astrologia & Filosofia –- um discurso sobre o tempo e os instintos.

Excertos destas obras podem ser lidos neste website: www.joseprudencio.com.

Image Credit | NASA/JPL-Caltech
Mestrado em "Cultural Astronomy and Astrology", Bath Spa University, Inglaterra
Licenciatura em Filosofia, Universidade Católica Portuguesa
Tese | Objections to Astrology - what are the underlying assumptions? Bath, 2005
Livro | Astrologia & Filosofia - um discurso sobre o tempo e os instintos. Lisboa, 2008
Livro | Um Céu e Dois Caminhos - José Saramago e José-Augusto França. Lisboa, 2009
©José Prudencio - Março 2019

Instagram | https://www.instagram.com/astrofilosofia

Telefone | (+351) 966 036 719

E-mail | astrofilosofia@gmail.com

MARQUE HOJE A SUA CONSULTA!